Amigos do Blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Passo-a-Passo!!! Volume 16

Parto então para o interior do carro. Neste caso, a cor escolhida foi o marrom. Pinto os bancos dianteiros e traseiros, as laterais e ainda uma parte do painel, pois este é originalmente preto tendo somente a área dos mostradores na cor marrom (máscara novamente). Nas laterais, realço as maçanetas e demais detalhes. 
O volante e o câmbio recebem pintura para imitar madeira nobre. O console central recebe alguns detalhes em pincel. Utilizo uma máscara sobre os bancos traseiros para poder pintar o assoalho de preto.




Antes de avançar na montagem, aplico decais que imitam os tapetes. Também finalizo o painel aplicando os decais dos mostradores. Aqui, alguma dificuldade pois os decalques estão muito velhos.


Utilizo um verniz semi-brilhante nos bancos. Após seco, dou outra mão bem "esfumaçada" do mesmo marrom nas áreas de maior contato para imitar o desgaste devido ao uso intenso, quebrando assim o brilho homogêneo deixado pelo verniz. 

Peças prontas, inicio montando o painel, colando os visores, coluna de direção e volante.


Depois, colo no assoalho o console central e em seguida os bancos dianteiros. 

Agora, as laterais, com muito cuidado para ter certeza de que estão no lugar certo, pois se estiverem um pouco fora podem não entrar na carroceria. Finalizo a montagem do interior colocando o painel. 

O interior é uma etapa que também requer muita paciência. Um trabalho bem feito aqui ajuda a "crescer" o aspecto real e melhora o resultado final do modelo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário