Passo 7:
Nova etapa de lixamento. Como o Primer ressalta imperfeições, é a hora de acabar de vez com elas. Repito o Passo 4 até que o resultado seja satisfatório. Neste caso, é preciso aplicar mais uma mão de Primer. Caso não haja mais nada a fazer, lixo o kit por completo para que o excesso de Primer seja retirado, deixando um fundo liso e sem o efeito "aveludado" e poroso que o Primer pode deixar. Este lixamento também é importantíssimo para o resultado final da pintura, pois se a base ficar áspera, a tinta também ficará. Após lixado, nova lavada com água e sabão.
Passo 8:
É hora da pintura! Preso em um suporte de fácil manuseio, o modelo deve ser pintado com passadas de aerógrafo sempre na mesma direção e sem interrupção, isto é, sem paradas demasiadas em uma mesma área. A tinta automotiva é muito fina e possibilita uma excelente cobertura sem perda dos detalhes. Geralmente, três mãos bem aplicadas dão conta do recado. Cruzar as demãos é importante para deixar a pintura uniforme. Pegando a posição do carro como na foto, pinte na horizontal, depois na vertical e ainda nas diagonais da direita para esquerda e vice-versa.
Quase sempre o capô está separado. NUNCA o pinto separadamente. Colo-o com uma fita crepe e pinto tudo de uma só vez para não dar diferença na tonalidade. Dependendo da cor, aplico um fundo branco antes (para cores muito claras) ou um fundo prata (para cores metálicas ou perolisadas).
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